sábado, 11 de outubro de 2008

Debate no OCA

Nosso debate falou sobre violência infantil.
Falamos sobre como os pais educam seus filhos sem precisar espancá-los e lançamos a questão: "Você acha que palmada ou qualquer tipo de violência física contra a criança educa?". Houveram grupos que defenderam a idéia e outros que são contra, mas o importante é que temos um espaço legítimo para discutir isso...


6 comentários:

Anônimo disse...

Esse debate foi bem interessante,houve bastante participação de todas as partes, passando desde o tapinha na mão, surra, chinelo, cinto,prisão em caso do uso de drogas, etc, muito rico o nosso bate papo!!!! òtima a ilha de dição tbém!!!!!

JULIO S

Anônimo disse...

Fiquei impressionado com a quantidade de pessoas defendendo a idéia de que palmada educa, que é um agente disciplinador. Acho que é algoa para refletirmos de uma forma mais fundamentada.

Anônimo disse...

Foi muito enteresante, vi que
a comunidade esva muito mais participativa, gostei muito do tema
só acho que deveria haver mais
dinamicas na hora dos debate, pois afinal de contas os adutos tambem devem se divertir!!!!

Anônimo disse...

VOcês acham que palmada educa? Postem suas idéias aqui nesse espaço!!!

Anônimo disse...

poxa sempre perguntaram pra min si minha mãe ou meu pai me batiam pelo fato que só quieto d+.
mas eles n mi batem, preferem o dialogo do q a violência e eu pretendo ser que nem eles com os meus filhos pois pra mim a palmadinha n ajuda em nada e chega a atrapalhar pelo fato que a criança vê o poder do pai diante dele e vai sim querer levar isso para onde for como por exemplo nas brigas de escola, a maioria das crianças que brigam na escola apanham dos pais e querem passar a idéia de poder que a palmadinha exerce com os colegas
"si vc n obedecer ou si n for do jeito q eu quero eu vo te bater" essa é uma das idéias que a palmadinha passa para as crianças é a lei do mais forte manda que eu n acho certa.

Anônimo disse...

Nossa,
li a mensagem do Marcelo e fiquei orgulhoso de ver sua visão relacionada a temática. É por isso que acredito muito neste grupo de adolescentes que participam das ações que desenvolvemos no Jd. Pantanal.
Parabéns Marcelo!!!
Mas gostaria de ver aqui os que acreditam em condutas contrárias as defendidas aqui, seria legal estendermos o debate até este espaço, até porque "TODA UNANIMIDADE É BURRA"