sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Rádio - Resgatando brincadeiras de criança.

Na manhã do dia 03/10/2008 fizemos uma produção radiofônica que abordava um tema bem interessante, o resgate de bincadeiras e atividades lúdicas do passado. Estes programas serão objeto de partilha em dois importantes eventos: No Congresso de Tecnologia Educacional Aplicada à Sala de Aula, em Brasília e também no 7° Café na OCA no Jd. Pantanal-SP.
Se prestarmos bem atenção não vemos mais as crianças envolvidas e interessadas em brincadeiras legais e sadias como antigamente, com o avanço tecnológico as crianças só estão interessadas em vídeo game, Internet e outros eletrônicos. O intuito da radio foi resgatar as brincadeiras, contos e músicas que acabaram sendo esquecidos pelas crianças e umas das brincadeiras que lembramos é a ciranda do caranguejo, quem não se lembra???
“caranguejo não é peixe,caranguejo peixe é”...
E na parte de contos, o grupo resgata o hábito de ler e contar estórias, que nesta produção trabalhou com o chapeuzinho vermelho. Tivemos três crianças que participaram do programa, dando continuidadea história contada pelos jovens, o desafio era que as crianças deviam finalizar da forma delas a estória.
e por isso a radio ficou super legal!!!

Gina, Marcelo


12 comentários:

Unknown disse...

Esse dia foi muito legal,adorei muito.........

Anônimo disse...

Fiquei impressionado com o resultado do programa, conseguiram planejar com muita rapidez o roteiro, com muita qualidade e inteligência. Parabéns equipe OCA!!!

Anônimo disse...

Gina,
nossa editora...
Está mandando muito bem, você e os outros jovens da equipe de edição do blog (Vicente, Felipe, Alemão)
Muito Massa!!!

Anônimo disse...

kkk
fiquei zuado na filmagem
mas faze isso foi legal praca,galera meu braso tava duendo por isso eu tava olhando pra baixo^^
-edu vai ter briga(brincaderinha)
vc e as meninas foram 10,100,1000 ha resumindo foi di+

Márcia disse...

Foi muito legal criar esse programa de rádio,a participação das crianças deu vida a nossas idéias,e resgatamos também lembranças da nossa infância... adoreiii !!!!

Anônimo disse...

oUVI O PROGRAMA DE VCS AQUI EM BRASÍLIA, ISSO MESMO!!! nO CONGRESSO DE TECNOLOGIA APLICADA À SALA DE AULA.
O TRABALHO DE VOCÊS É DEMASI.PARABÉNS PELO TRABALHO E PARABÉNS AO JULIO E EDUARDO.
Mary Caetano - Brasília

Cássia Oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cássia Oliveira disse...

Júlio e Eduardo fiquei fascinada pelo belíssimo trabalho que vcs desempenham. Saí deste Congresso hoje com a cabeça a mil, fervilhando de idéias de projetos para o próximo ano. Gostaria de manter contato e, se possível, contar com o apoio de vcs no que se refere a mais informaçoes a respeito, experiências, etc.
Abraço,
Cássia – Brasília
bohemiazinha@gmail.com

Anônimo disse...

Nossa que legal!!! O povo de Brasília é muito legal,crítico e dedicado a causa da educação!!! Essa matéria ficou nota dez, parabéns aos editores do blog, cada dia melhor!!! Só alegria!!!

Anônimo disse...

A turma da manha já está iniciando o roteiro pra continuar o programa do povo de Brasília,aliás, estão pensando em mudar o final da história, o debate entre eles está fervendo, fervilhando idéia!!!!!

Anônimo disse...

Valeu Mary, valeu Cássia a gente amou o povo aí, a cidae e tudo, e vamos dar o suporte que vcs necessitarem, bjão a todos!!!

Anônimo disse...

MARCELO MUINTO NERDE ATE EM VIDEOS AHSHAHSHASHAHSHAS


:D



=P