terça-feira, 10 de março de 2009

2º Encontro do progama Geração Atitude

Nos dias 07 e 08 de Março aconteceu mais um encontro com os jovens participantes do programa Geração Atitude, programa esse que é dividido em dois eixos, Atitude Empreendedora e Jovem de Atitude. No eixo Atitude empreendedora, foi discutido técnicas de comunicação, aprendemos a elaborar um plano de operação que ajuda a planejar o funcionamento inicial e previsões de futuras expansões de um empreendimento. Houve uma sáida cultural no Sábado à noite,onde todos os jovens assistiram a um jogo de improvisação de palhaços chamado "Jogando no Quintal". Já aos jovens de Atitude foi apresentado formas de como trabalhar em equipe, confiar no outro e se colocar no lugar do outro, e aprenderam a criar e planejar o plano de carreira e através dele trilharão o melhor caminho. Além disso, houve também o encontro entre os facilitadores das instituições que os jovens indicaram, este grupo teve uma formação na área de grupo, redes e construiram coletivamente qual será o seu papel.


Texto:Márcia Duarte Costa/Débora Barros/Tiago Conelheiro

3 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí povo!!!

Os nossos meninos estão
arrebentando!!
Pude ver na reunião o quanto estamos amadurecendo com todo esse processo! Viva á todos!!

Anônimo disse...

Nos dias do encontro não pude acompanhar o que estava rolando com os jovens, pois estava na formação dos facilitadores, porém em nossa reunião fizemos uma troca interessante.
Muito bom mesmo, tanto os jovens quanto a organização do Geração atitude estão de parabéns!!!

Marcelo dos Santos disse...

ola eu sou Marcelo dos santos e sou um dos jovens do Geração de Atitude.O texto esta ótimo parabens Debora, Marcia e Thiago e a todos os jovens do Programa.