domingo, 29 de março de 2009

O 1° Café de 2009

Rolou neste domingo, dia 29 de março o 1° Café de 2009... até que enfim!!!!
Contamos com o surpreendente número de mais de 350 participantes e com o reforço dos jovens que estão cursando o Módulo I do projeto OCA.
Nesta edição trabalhamos com o tema do “Papel da Mulher na Sociedade” e agregamos as discussões sobre o tema dentro das atividades e não determinada dentro de um espaço denominado “Debate”. Tivemos novamente nosso aliados do Graffiti, do Breaking e do RAP trazendo os elementos da Cultura Hip-Hop para nosso encontro.
O show de talentos como sempre animou muito a todos os presentes, em especial pela performance das crianças nada tímidas que vão até o centro da arena.
Novamente conseguimos alcançar os objetivos do nosso CAFÉ NA OCA, que é integrar e articular a comunidade, mas também pudemos ver inúmeros pontos onde precisamos evoluir e avançar.


Texto: Marcelo Silva / Eduardo Bustamante
Imagem: Equipe Oca

14 comentários:

salatiel disse...

oi gente tudo bem!!!comigo tudo pois o café na oca mais uma vez foi um sucesso!!
pois a nova turma vio como que é o café!!!e melhor eles gostaram!!oca mais uma ves foi muito bom pois,trouxe mas uma vez a comunidade!!ainda mais que o tema era o dia da mulher!!e a comunidade abraçou!!e foi junto tanto as crianças quanto os adultos!!!e foi muito divertido!!

"temos muito o que melhorar mas vamos se deus quiser chegar lá"
de:salatiel diego
por isso espero vc no proximo café!!
estamos juntos nessa!!!
forte abraço ,fiquei com deus!!!
bjosssssssssssssss

Anônimo disse...

O café na oca como sempre foi um sucesso e de quebra também comemoramos o decimo niver do café...a galera do oca e da comunidade já são uma só são uma familia sem duvidas.
Estão todos de parabéns!!!

FELIPE SOLER...OCA NA VEIA...RSRSRSR!!!

B.Boy Rafa disse...

olá equipe do café na oca.
antes de comentar palavras levianas gostaria muito de entender qual a intenção do evento pois não vejo nada de construtivo pelo menos do prisma que eu estou tendo...
de fato quero mesmo entender pois não vejo nada de construtivo numa criança dançando créw e o problema não é o créw mas quais alternativas vcs estão mostrando??? porque premiar uma criança com um briquedo por estar fazendo uma coreografia que estimula a sexualidade??organizadores que se preocupam mais em aparecer do que em fazer uma proposta bem feita.
eu sinceramente acho importante um evento que tem como objetivo cuidar das crianças que é o nosso futuro mas vamos por um poUco de qualidade na coisa se não for possivel não faça nada pois muito ajuda quem não atrapalha e dessa forma sinto muito mas vcs atrapalham.
dica: procurem pessoas da comunidade que queiram fazer coisas boas seu frutos serão melhores.

Edu Bustamante disse...

E aí Galera,
fico contente em ver que nosso blog é frequentado por pessoas que realmente se preocupam com o bem da comunidade. Acho que o importante é pensarmos em construção coletiva e sempre e isso que fez tornar possível movimentar um espaço com características tão "desérticas" antecedentes ao início desse nosso trabalho. O grande segredo de proporcionar o bem a um grupo de pessoas (sociedade) é pensar deixando de lado idéias ortogonais e que só defendem o interesse de um indivíduo. Por isso convidamos todos aqueles que tenham idéias para o bem comum a participar do processo de construção do Café e esperamos que além de objurgar, construam plataformas para que a transformação seja possível. O grande exercício de auto-avaliação do que fazemos na pratica é: ATUALMENTE O QUE FAZEMOS PARA MUDAR A REALIDADE SOCIAL DA NOSSA COMUNIDADE/CIDADE/PAÍS?
Se não tudo vira discurso, e não somos políticos e sim estamos nos tornando politizados!
Um abraço a todos e até já...

Unknown disse...

Concordo com nosso amigo rafael marcos...entendo estas reuniões como uma forma de apenas tentar iludir uma sociedade carente de atenção e cuidados...
Realmete o finalidade do trabalho não esta clara...onde tbm percebemos que as pessoas vão pelo café ...e não pela "OCA"...mas isto se deve a falta de preparo,de empenho e verdade (eu acho dos organizadores)
isto pra mim é merda lixo...odeio o alana seus fundadores e o Café na Oca é litaralmente uma merda pra mimj

JULIO S disse...

Parabéns a todos envolvidos no Café!!
Povo Novo, com muito gás!!
Temos muito o que fazer para o próximo café.
O café é e sempre será um evento em processo de construção!!
que venham todos os novos , monitores e comunidade para compor a equipe nesse processo!!!

lili disse...

parabens para todos...o café foi muitO bom...ótimo...só precisamos melhorar em algumas coisas mais é isso ai..o próximo vai ser melhor ainda...

Marcelo disse...

O café foi bom,apesar de alguns probleminha,foi bacana.
teve muita criança como sempre,mais mesmo assim foi legal, para o periodo q agente fico parado o numero de participantes foi grande(e o cansaso no final tbm rsrs).
é isso
abração

Angelica Nascimento disse...

foi muito bom esre café,o envolvimento da comunidade com o evento!*_*
cada um deu o melhor de si,claro que rola imprevistos ou mas também rola coisas muito pitivos,e assim seja

Talita disse...

Bom,não participei do café fiquei só na praparação na decoração,pra mim estão todos de parabens mesmo que o café não foi do geito que a gente queria mais tamos ai e estão todos de parabéns!!!!!E estamos pronto para outro!!!!!

Bruno disse...

NÃO COMPARECI POR MOTIVOS QUE NÃO VEM AO CASO PORÉM FIQUEI FELIZ EM SABER QUE FOI UM SUCESSO E TORÇO PARA QUE O PRÓXIMO TENHA UMA BOA REPERCUÇÃO.

Anônimo disse...

Só ficamos satisfeitos em ter razão se conseguimos provar que os outros estão totalmente errados.

Keila disse...

Apesar de alguns tropeços o café foi ótimo e o próximo com certeza vai ser melhor ainda!

Wesley disse...

Foi muito bom esse primeiro café heim, eu gostei. ^^


Felicidades


Wesley Nunes.