sexta-feira, 17 de julho de 2009

Avaliar para melhorar

Nessa semana nos encontramos novamente no Instituto Alana. Na quarta-feira iniciamos os preparativos para o café desse mês, pensamos, avaliamos e discutimos tudo o que vai ter nesse evento. Iniciamos também a leitura do último texto de teatro, e quando terminamos, temos que escolher um texto entre os já lidos para montarmos uma peça teatral. Durante a oficina nós assistimos os vídeos em forma de debate que produzimos no último encontro, após assistirmos, conversamos um pouco sobre eles e também sobre a formatura da turma do modulo I.
A galera que começou a participar do projeto em Março e que terminaram o primeiro módulo agora em junho terão uma formatura no dia 15 de agosto no auditório da Unicsul, e será junto com os jovens que participaram no primeiro semestre desse ano do Programa Educação para o Trabalho e Aluno Monitor .
Na turma da tarde ao invés da leitura de textos, começamos a preparar o jornal que será entregue no café, iremos terminá-lo na semana que vem. E para encerrar o encontro marcamos novamente de sair para divulgar o projeto, e combinamos uma reunião à tarde para conversarmos e avaliarmos o projeto durante esse primeiro semestre.
E hoje saímos novamente para fazer a divulgação do projeto OCA pelo bairro, mas dessa vez focamos mais na divulgação através de cartazes, que foram fixados nas ruas onde ainda não havíamos divulgado, ajudamos também na distribuição de jornais e na divulgação dos cursos oferecidos pelo Instituto Alana. No período da tarde como tínhamos combinado, fizemos uma reunião e avaliamos o projeto, pontuando tudo o que deu certo e o que pode ser melhorado, tornando assim o projeto cada vez melhor, conversarmos também sobre quais foram as possíveis causas que levaram alguns participantes a deixarem o curso, para que dessa forma seja possível o controle das evasões.
Texto: Márcia Duarte / Marcelo Silva

10 comentários:

JULIO SUNE disse...

É isso aí pessoal cada vez melhor e mais articulado nosso grupo!!!
Fiquei mito feliz esta semana, com tudo o que aconteceu e com os próximos editais que dá para a gente participar!!!

Pra frente povo!! Só alegria e orgulho de tudo e todos!! SEMPRE

Eduardo Bustamante disse...

Então pessoal, na última semana conseguimos avaliar, divulgar e ainda assim produzir nossas peças gráficas.
Temos que contar neste momento com a participação de todos, em todos os momentos para que assim a proposta alcance os seus objetivos.

daiane disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
daiane disse...

é isso aii edu e juli...

pessoa essa é uma comunidade do Oca que eu fiz cm muiito Orgulho...

participa aii pessoal vlw...

http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=92560666

Anônimo disse...

Vamos procurar sempre fazer o melhor para melhorando para sermos referencia, e isso ai galera

Tiago Conelheiro disse...

fazendo sempre o melhor esse é o oca que eu conheço e isso ai galera, parabens a todos.

sirlene disse...

ola galera sou sirlene maria estou entrado para da um salve o pessoa do oca!!!venha participa do oca para tem um otimo desenvolvimento pessoal e profissional!!!!

"na vida temos muita conquistar de lutar,persite e nunca desiste".

Bianca Palkewich disse...

Todos tentam fazer o melho de si...

byanca disse...

olá pessoal,estamos nos esforçando cada vez mais nesse projeto e agora estamos alegres pelos resultados que vemos a cada semana e pelo desempenho surpreendente que estamos adquirindo!vamos continuar nessa força galera e colheremos ainda mais...

jacqueline disse...

eu adorei ter participado de cada um desses projetos !!
eu adorei projeto e agora estamos alegres pelos resultados que vemos a cada semana e pelo desempenho surpreendente que estamos fazeno para suprender o oca e a comunidade
bjssssss adorei a participação de todos!!!!