terça-feira, 17 de agosto de 2010

O OCA vai a feira !

Fomos à feira de domingo do Vila Mara para divulgar o curso OCA.
Vimos o quanto a feira é rica de pessoas criativas e carismáticas, um exemplo disso, é que encontramos um vendedor demonstrando o seu produto, bonequinhos feitos de papel no estilo mamulengo. Em sua apresentação o vendedor funcionava como uma espécie de mágico, que simulava o boneco se mexer sozinho. Com poucos recursos materiais,ao ao mesmo tempo em que encantava,conseguia ganhar dinheiro, como um vendedor, sua estratégia era revelar o truque apenas à pessoa que comprasse o produto.
Outro exemplo de simpatia, foi uma vendedora de CDs gospel, encontrada durante o percurso, que ficou tão entusiasmada ao ouvir do projeto, que resolveu pedir alguns panfletos para divulgar em sua comunidade, como ela mesmo disse:”coisa boa tem de ser levada para a comunidade !”.
O trajeto alem de ser feito na feira, foi feito também em comércios, onde achamos jovens acima de vinte anos, que demonstraram ter interesse em fazer o projeto.
Mesmo o Vila Mara estando tão próximo do Jd. Pantanal, percebemos o quanto ainda há resistência dos moradores em conhecer o Pantanal, porque ainda há o estereotipo de que o bairro é um lugar sem cultura, e que abriga pessoas violentas, no entanto sabemos que a verdade não é essa, pois a maioria são trabalhadores honestos. Exemplo disso são alguns moradores do Jd. Pantanal que se interligam com o Vila Mara e vice versa, por causa da feira.
A divulgação na feira foi uma experiência inovadora, pois ainda não havíamos mostrado o OCA ao publico da feira do Vila Mara.

4 comentários:

Angelica Nascimento disse...

É meu a divulgação nos revelou muito meis do que aguardavamos!

ednilson (ed) disse...

esse dia foi da hora minha irma fez um trampo da hora

Angelica Nascimento disse...

Ops...coletividade!!!!!!!

Sandra Melo disse...

cara so coletivos
"NoS" fomos a feira
rsrs