terça-feira, 28 de junho de 2011

Projeto OCA em São José dos Campos



Amanha dia 29/06/2011 os participantes do projeto OCA (incluindo oficinas e NAC), estarão visitando o Parque da Cidade em São Jose dos Campos, para realização de uma oficina de fotografia e papel reciclado artesanal, no centro de educaçã ambiental e educomunicação.
O Parque Municipal Roberto Burle Marx, desde 1996 fez parte da antiga Fazenda da Tecelagem Parayba, que foi transformada em Parque da Cidade, e desde então, tornou-se mais um espaço de lazer para São José dos Campos.
Dentro do Parque, se encontra também, a antiga residência da família Olivo Gomes que conta com projeto arquitetônico do escritório de Rino Levi e tratamento paisagístico de Roberto Burle Marx, formando um dos mais importantes trabalhos da arquitetura moderna brasileira, dando ao Parque da Cidade reconhecimento internacional. E que pode ser vista e apreciada por todos os que lá visitam.
O local é várias vezes usado como local de shows para várias bandas, famosas ou não. Além disso, várias pessoas usam o local como ponto de encontro.
E tambem, ultilizado para atividades e educacionais e culturais o Parque da cidade conta com mostras teatrais dentre outras atividades de mesmo seguimento.
No Parque da Cidade existem vários tipos de animais, desde animais soltos pelo local, como animais de exposição, que ficam em grandes gaiolas espalhadas pelo local.
O grupo esta motivado e ancioso pela visita, e logo mais estaremos com noticias de como foi.
Ate breve!



Equipe NAC.

Um comentário:

Angelica Nascimento disse...

Amei o passeio,e tenho certeza que a galera amou as atividades.Ver os animais e ter um contato mais próximo com eles foi maravilhoso.Mostra que para conservar a natureza,é necessário que estejamos em contato com ela,conhece-la melhor,e não como pensam muitos conservadores por aí.Fotografar a fauna e a flora também foi surpreendente,e a oficina de papel reciclado nem se fala!Já tinha visto pela tv,mas fazer,e aprender ao vivo,é bem mais estimulante!!!!