quinta-feira, 30 de junho de 2011

Visita ao Parque!



Ontem, a galera do Oca e do Nac foram ao Parque de São José dos Campos,e todos nós ficamos entusiasmados com o passeio natural no parque e com as atividades de fotografia e papel reciclado artesanal.

Para começar a galera assistiu um vídeo feito pelos jovens do próprio Fundhas, nos dando uma noção da origem do Parque, e o dos locais mais visitados pelas pessoas,além disso trocamos algumas idéias sobre a produção do vídeo,já que os jovens usaram do improviso para solucionar alguns problemas técnicos no momento de produção.

Já no momento da caminhada pelo parque,o que mais nos surpreendeu foi a aprendizagem que tivemos com a natureza,e ao mesmo tempo a mescla com a oficina de fotografia.A turma se dividiu em grupos,onde cada um tirou fotos dos temas,fauna,flora,e lazer,e ao final do passeio selecionaram três fotos de cada tema,e apresentram e exporam as idéias que cada uma trouxe a respeito.

Depois do lanche a galera se preparou para a oficina de reciclagem artesanal de papel.Usamos um tanque grande misturado com água e cola,que recebeu as folhas de papel já batidas num liquidificador.O material se transformou em um líquido viscoso,que ao passar pela tela tomava forma de papel e depois foram expostos ao Sol.O grupo ficou encantado com a produção que fizeram,ainda mais ver o efeito que as folhas e flores deram.

Amanhã veremos o trabalho que nós mesmos fizemos.Tivemos a oportunidade de não apenas aprender o processo,mas também fazer na prática,e isso é o mais legal!


Equipe NAC

Um comentário:

Ednilson do oca eterno disse...

e ai galera beleza aq é o mano ED

estou vendo todos evoluindo isso e muito bom

a sim so pra constar aos altos eu logo mais colo na banca do oca kkkk
saudades de todos abrasos