quinta-feira, 18 de agosto de 2011

5º Fórum em Roda

O 5º fórum em roda foi bem interessante o tema foi sobre “Diversidade x Diferenças” tivemos a presença do pessoal do curso do Alana, comentamos sobre as diferenças que vivemos no dia a dia.
Cada um que participou do debate pôde dar sua opinião sobre o que acham das diferenças que vivemos e o que as pessoas enfrentam no seu cotidiano, e poder falar como lhe deu com uma situação vivida com alguém que conhece ou talvez com ela mesma.
Durante o debate foram levantas diversas questões em que podem tornar cada um diferente? Sejam elas culturais, religiosas, costumes ou gostos, e como as pessoas convivem com isso, nesse momento reparamos que em várias vezes as pessoas tem umas atitudes que levam outras com alguns costumes “diferentes” a ficarem isoladas.
Assim reparamos que diferença e diversidade não é a mesma coisa uma separa e outra une no ponto de vista mais coletivo.
O objetivo de debatermos esse tema é para cada dia pensarmos na diferenças que temos e que o nosso próximo tem, de que adianta querer mudar alguém que tem um jeito diferente do nosso?Querer fazer acepção de pessoas por não terem a cor ideal, por não ser rico, por não poder ser o que você quer. Pense nisso: “Não julgue alguém que não seja como você, aceite conviver com as diferenças”.




Priscila e Marcelo

Nenhum comentário: