quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Dia de Responsa



No dia 23 de setembro de 2011, o projeto OCA (organismo, comunicação e arte), o Instituto Crescer para a Cidadania em parceria com a Associação Despertar, realiza com os jovens pertecentes ao projeto OCA, a ação "Dia de Responsa" no bairro Jardim Villas Boas e Jardim Miriam.
Ação prevê apresentação de esquetes teatrais que abordam a questão do alcoolismo sob diversos pontos de vista, como o efeito do álcool no sistema nervoso, liberação de tensões e desinibição. A preocupação com o consumo consciente e a redução de acidentes, estão presentes nas esquetes produzidas pelos jovens que abordam uma questão muito discutida no Brasil desde 2009, quando entrou em vigor a lei seca, que é a bebida alcoolica X trânsito.
E como encerramento, após a apresentação das esquetes, será proposto pelos jovens do projeto, um debate sobre a venda de bebida alcoolica para menores de 18 anos.
A Ação acontecerá, de manhã e a tarde nos pequenos bares dos bairros, e na porta das escolas estaduais Cesar Sampaio Dória e Leonor Quadros.
As esquetes que serão apresentadas, foram desenvolvidas durante as oficinas como proposta lúdica e ao mesmo tempo reflexiva sobre a própria realidade dos jovens pertencentes ao projeto.
O início das improvisações, e o trabalho do jogo teatral teve como ponto de partida os próprios relatos dos jovens à respeito de suas experiências com o consumo do álcool e depois de um processo de maturação e lapidação do tema chegaram ao resultado que será apresentado, com uma esquete em cada turma do Projeto OCA.

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse dia foi muito legal, e divertido ,e comi muito fruta kkkk,e a historia do parque é muito legal !!! Foi muito legal mesmo !!!! By: Lucas Xavier Fernandes