quinta-feira, 6 de outubro de 2011

O Núcleo ...


Nós participantes do núcleo de arte e comunicação (NAC) do Jd.Pantanal realizamos mensalmente atividades de produções de rádio, jornal e visitas técnicas.

Nas produções de programas de radio nós se dividimos em três grupos, para contemplar determinados públicos como, criança, jovem e adulto. Nós conversamos e decidimos o tema entre nós, falamos muito do cotidiano, utilidades públicas e entretenimento. Pesquisamos vinhetas e efeitos sonoros e logo após partimos para as gravações.

Nas produções de jornal nós abrimos um debate para desenvolver temas adequados para a edição do mês,levando em conta que devemos atingir todos os tipos de público.Todos os textos do jornal são elaborados e feitos pelos participantes do núcleo e diagramados em grupo.

Nas visitas que o grupo realiza, podemos ver de perto as grandes produções, como no programa manos e minas. No dia 20 de setembro fomos ao programa manos e minas, lá vimos como funciona os bastidores de um programa de TV e percebemos o trabalho que o pessoal tem para deixar o programa interessante pra quem assiste.

Encerramos um mês de atividade, porém cheio de gás para o resto do ano.

Paz!

Equipe NAC

Nenhum comentário: