segunda-feira, 16 de julho de 2012

Apresentação Final



Nesta sexta -feira, dia 13/07, os participantes do primeiro semestre Projeto OCA, apresentaram os seus trabalhos na Votorantim Metais, unidade de São Miguel Paulista. 
Naquela tarde, os jovens puderam demonstrar o fruto de sua dedicação para a elaboração do TCC ( Trabalho de Conclusão de Curso), implementado no Curso pela primeira vez, pois foi percebido pela organização do Projeto, a necessidade dos jovens terem essa experiência. Visto que, o TCC é um trabalho exigido em cursos profissionalizantes e universitários,e através dessa experiência, pode-se prepará-los para o que possam encontrar futuramente. Esse primeiro contato, propiciou ao jovens que desenvolvessem um tema definido, voltado para a questão ambiental na comunidade onde vivem. Os temas foram distribuídos em grupos, cada grupo pesquisou e desenvolveu sua proposta. Os grupos receberam orientações dos educadores do projeto e de colaboradores da Votorantim Metais.
Portanto, na apresentação os jovens demostraram domínio sobre o conteúdo, desenvolvimento nas técnicas de comunicação, efetividade no trabalho coletivo, além de muita simpatia. Ao final de cada apresentação a banca formada por profissionais da Votorantim Metais, fazia comentários  pertinentes e dialogavam com os jovens. Para concluir, foram feitos agradecimentos aos jovens, em nome da Votorantim e do Instituto Crescer pela Cidadania. Parabéns a todos os envolvidos, em especial aos jovens, que se dedicaram firmemente e demonstraram responsabilidade, refletida em cada apresentação. 

Nenhum comentário: