segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Atividade do dia 17 de agosto


Nesta data iniciamos o dia com uma dinâmica para a apuração auditiva dos jovens com a construção de um efeito sonoro de chuva com três sons diferentes (um grave, outro médio e outro agudo) representando 3 fases da chuva.
Com os ouvidos mais atentos, os jovens fizeram uma audição das entrevistas que eles realizaram na comunidade na quarta feira anterior, sobre questões relacionadas ao meio ambiente.
Após as audições os jovens editaram coletivamente os áudios em um único programa para a turma da manhã e outro para tarde.
Usando o audacity, os jovens puderam ter noções básicas de edição, além de poder finalizar seu primeiro produto de mídia.
Os programas serão disponibilizados na nossa sessão de rádios, que você pode ouvir clicando na aba RÁDIOS acima.
Foi feito também um jogo teatral para integrar a turma e trabalhar questões ligadas a comunicação corporal, que foi acentuada na dinâmica de encerramento, onde os jovens se dividiram em 4 grupos onde um representante devia falar por gestos para que os demais adivinhassem qual a informação estava sendo transmitida, como num grande jogo de mimicas. Além de divertido, foi um importante momento de se trabalhar com a comunicação gestual, que muitas vezes dá suporte e agrega valor a nossa linguagem verbal.

Nenhum comentário: