quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Começa Uma Nova Turma nas Oficinas do OCA

No dia 03 desse mês teve início uma nova turma das oficinas do OCA, que já chegou cheia de energia e vontade de aprender com as diferentes experiências oferecidas pelo projeto, e logo de cara a galera já caiu na dança em uma divertida atividade de apresentação, onde cada pessoa falou seu nome e fez um movimento, depois os jovens se reuniram em grupos e juntaram alguns dos movimentos para criar uma coreografia de dança. Assim a galera pode se conhecer e é claro que também serviu para quebrar o clima do primeiro dia.
Mas não ficaram só na apresentação, os jovens já estão aprendendo que nem sempre a fala e a escrita são a única forma de se comunicar, e as vezes uma boa e esquecida alternativa pode ser os desenhos e ilustrações, e com isso os jovens produziram os seus “Mapas da Confiança”, onde eles falaram sobre as pessoas que eles confiam e coisas que acreditam. Depois todos juntos puderam apresentar e conversar sobre suas produções.
Uma outra atividade que os jovens já realizaram foi uma produção de radio, onde divididos em grupos os jovens produziram um programa de rádio desde seu roteiro até a gravação. No momento de produção essa nova turma inovou, mostrando que dá pra se trabalhar em equipe mesmo separados, os jovens se dividiram em subgrupos para realizar partes diferentes da produção, assim ninguém ficou parado, sem nada para fazer e o resultado disso foram produções de qualidade e muito mais maturidade para esses jovens que apenas estão começando sua caminhada dentro do projeto, e ainda vão passar por muitas atividades e aprender a lidar com vários tipos diferentes de comunicação e com isto conquistarão evoluções que serão importantes para o resto de suas vidas.
Se você que esta lendo gostou, podem vir participar das oficinas, as inscrições estão abertas e as aulas são de quarta e sexta em dois horários, 8:30hs às 12:00 ou das 13:30 às 17:00hs


Equipe NAC

Nenhum comentário: