sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Segundo dia de atividade da nova turma OCA

O projeto OCA recomeçou com uma nova turma na última quarta-feira. Hoje foi o segundo dia da atividade e os jovens já puderam sentir e ver o que vão vivenciar e aprender ao longo do semestre.
Tanto na parte da manhã quanto na parte da tarde os 23 + jovens começaram o dia com uma dinâmica de recordação dos nomes da turma. Uma atividade bem descontraída para agrupar estes jovens e ao mesmo tempo aproximá-los para que as atividades em grupo e as relações sejam favorecidas.
A atividade principal do dia foi a análise critica de videos produzidos sobre o projeto OCA, momento que além de esclarecer o que é o projeto e de tornar essa visão do jovem mais lúcida, pode proporcionar um olhar mais técnico sobre uma produção.
Os vídeos exibidos foram os dois vídeos institucionais do projeto realizados pelo Studio Prompt, e dois vídeos realizados pelo NAC (Núcleo de Arte e Comunicação).
Os jovens tiveram que responder 9 perguntas que iam desde os objetivos e conteúdo do filme, até questões técnicas como fotografia, trilha sonora, áudio e edição.
Ao final desta atividade pudemos perceber que os jovens além de se apropriar do Projeto OCA por entender e se identificar com ele, puderam também entender e educar seu olhar para as mais diversas produções audiovisuais.

Nenhum comentário: